Fernando Faciole, 24 anos e brasileiro. Fascinado pela vida selvagem desde pequeno, sempre busquei o contato com a natureza. Passei a maior parte da minha infância em um trailer, fugindo da grande cidade de São Paulo.

Aos quinze anos, ganhei minha primeira câmera semi-profissional e depois viajei para a Floresta Amazônica pela primeira vez. Naquele momento, imerso na floresta e sem contato com a civilização, fotografar os animais e natureza começou a ganhar um grande significado para mim.

Em 2015 morei um ano na Austrália e depois tive o privilégio de explorar uma pequena parte de cada um dos 5 continentes, sempre conhecendo a natureza local. Em 2016, ingressei na graduação de Ciências Biológicas para entender a fundo o mundo ao meu redor.

As fotografias representam, na minha opinião, uma das mais poderosas ferramentas de conscientização. Procuro, então, registrar a grandiosidade da natureza em suas mais diferentes formas, sensibilizando a sociedade em relação aos animais e seus habitats.

Vejo a arte de produzir obras  como um dos melhores meios de contemplação das belezas do mundo. Me sinto honrado de poder trazer a natureza para dentro da casa de meus clientes.

Converterei 10% de todo o lucro obtido com a venda das obras para projetos de conservação que tanto fazem para proteger esses santuários.

Todas as fotos da galeria são de minha autoria e foram tiradas em ambiente selvagem, caso contrário será informado.

  • Instagram